Siga a folha

PV indica Roberto Tripoli para ser vice na chapa de Haddad ao Governo de SP

Sigla formou uma federação partidário com PC do B e PT

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O PV formalizou um pedido para que Roberto Tripoli, presidente municipal da sigla em São Paulo, seja candidato a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) na disputa pelo Governo de São Paulo.

O presidente estadual do PV, Marcos Belizario, confirmou a indicação à coluna. "Nós estamos colocando o nome [de Tripoli] à disposição para que agregue à chapa de Fernando Haddad e possa construir um projeto [para o governo estadual]".

O vereador Roberto Tripoli (PV) - Juvenal Pereira - 11.out.2012/Folhapress

Tripoli está no seu oitavo mandato como vereador em São Paulo. Em 2012, foi o candidato mais votado no país. Ele também também já exerceu o mandato deputado estadual (2015-2019).

Em março deste ano, PT, PC do B e PV decidiram formar uma federação partidária, que prevê que as siglas fiquem unidas ao longo de quatro anos em âmbito nacional, estadual e municipal.

O PSB optou por ficar de fora —o principal problema foi uma falta de acordo sobre o governo de São Paulo.

O PT quer lançar Haddad e tentou convencer o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) a retirar a candidatura e concorrer ao Senado.

O socialista, no entanto, mantém a intenção de disputar o governo. Ele argumenta que sua candidatura é mais ampla que a de Haddad por alcançar eleitores de centro-direita, incluindo bolsonaristas.

Pesquisa Datafolha mostrou Haddad com 29% dos votos, e França, com 20%, seguidos por Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 10%, e Rodrigo Garcia (PSDB), com 6%.

GALA

A presidente e o vice-presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini e Leonardo Sica, participaram da cerimônia solene de posse da nova diretoria da entidade, realizada na noite de segunda (11), no Theatro Municipal de São Paulo. O presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), estiverem presentes no evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e ANA LUIZA ALBUQUERQUE

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas