Siga a folha

Alesp ganhará frente parlamentar contra a privatização da Sabesp

Deputado diz que governo deveria se preocupar com oferta de água e de esgoto, não com concessão

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Deputados estaduais de São Paulo devem instalar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta terça-feira (31), uma frente parlamentar dedicada exclusivamente a fazer oposição ao projeto de privatização da Sabesp.

ABAIXO

Encabeçada pelo deputado estadual Emidio de Souza (PT), a iniciativa já nasce com o apoio de outros 20 parlamentares de nove partidos diferentes.

Estação de tratamento de água da Sabesp, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo - Gabriel Cabral - 26.jul.2019/Folhapress

PRIORIDADES

"A maior preocupação do governo paulista deveria ser o cumprimento das metas do Marco Civil do Saneamento para a oferta de água e esgoto tratado à população do estado, e não a privatização de uma empresa público-privada que se apresenta lucrativa", afirma o deputado petista.

PROMESSA

O ex-presidente da Câmara e ex-secretário de Projetos e Ações Estratégicas Rodrigo Maia chegou a afirmar que a concessão da Sabesp, proposta por João Doria (PSDB), seria uma marca importante de sua gestão. Maia deixou a pasta em abril deste ano sem levar a meta adiante.

TORNEIRA ABERTA

A criação da frente parlamentar na Alesp contará com uma solenidade, que deve ocorrer às 18h. Na ocasião, será lançado um manifesto que destaca que a Sabesp apresentou um lucro de R$ 2,3 bilhões aos seus acionistas no ano passado. "Se dá lucro, qual a razão de se querer vender?", questiona o documento.

VELINHAS

Maria da Conceição Feitosa, a Doninha, completou 90 anos no mês passado em festa que celebrou também os 70 anos da advogada Guiomar Mendes, sua filha, e os 50 anos da neta Ketlin Feitosa Scartezini. Marido de Guiomar, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes esteve na comemoração, que foi realizada na Fazenda Boísa, no Ceará. O ex-senador Chiquinho Feitosa (DEM-CE) e sua mulher, Fernanda Souza, estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas