Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

Monica Seixas buscará reeleição na Alesp em novo mandato coletivo

Além da deputada estadual, plataforma Campanha Pretas reúne outras seis lideranças femininas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A deputada estadual Monica Seixas (PSOL) vai buscar a reeleição na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) novamente pelo formato de um mandato coletivo. No próximo dia 21, ela vai lançar virtualmente a Campanha Pretas, da qual é porta-voz e que reúne outras seis lideranças femininas: Ana Laura Cardoso, Karina Correia, Leticia Siqueira das Chagas, Najara Costa, Rose Soares e Poliana Nascimento.

As candidatas da Campanha Pretas; da esq. para a dir., Monica Seixas, Karina Correia, Najara Costa, Rose Soares, Poliana Nascimento, Leticia Siqueira das Chagas e Ana Laura Cardoso - Renan Venola/Divulgação

PLEITO

Ainda não reconhecido por lei, o mandato coletivo é dividido entre codeputados, mas só uma pessoa é considerada detentora da cadeira enquanto as demais são, na prática, assessoras parlamentares.

PLEITO 2

Monica Seixas foi eleita desta forma em 2018 pela Bancada Ativista, da qual é titular. O mandato coletivo, porém, enfrentou crises com a saída de pessoas do grupo original e conflitos em torno de pautas. No ano passado, Monica chegou a ter de se afastar dos trabalhos na Alesp para cuidar de sua saúde mental.

DIFERENTE

Segundo ela, o coletivo que pretende disputar a eleição deste ano é diferente porque candidatas já se conhecem e atuam juntas há algum tempo.


CAVALETE

O artista grego Tolis Tatolas recebeu convidados para uma visita guiada na sua exposição individual, "SP Urbanogram". A mostra está em cartaz no Museu de Arte Brasileira da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo. A designer e arquiteta Patricia Anastassiadis esteve presente. O diretor da Abed (Associação Brasileira de Estudos de Defesa), Stavros Xanthopoylos, também passou por lá. ​

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas