Siga a folha

Kalil diz que está viajando, e polícia desmarca interrogatório sobre o caso Shantal Verdelho

Referência no país, médico é acusado de praticar violência obstétrica

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Polícia Civil desmarcou um interrogatório previsto para esta terça-feira (19) em que ouviria o ginecologista Renato Kalil, acusado pela influenciadora Shantal Verdelho de praticar violência obstétrica. Esse seria o primeiro depoimento formal do médico no âmbito do caso.

A influenciadora Shantal Verdelho durante entrevista em sua casa, em São Paulo - Marlene Bergamo - 9.fev.2022/Folhapress

AUSÊNCIA CONFIRMADA

Em uma petição, Kalil disse que estaria viajando e, por isso, não poderia comparecer. Uma nova data para a oitiva deve ser definida pela Polícia Civil. Procurado, o médico diz que não irá se manifestar.

FICHA

Shantal Verdelho acusa Renato Kalil de praticar violência obstétrica durante o parto de sua filha Domenica, em setembro do ano passado, em São Paulo. Desde então, outras mulheres vieram a público para fazer acusações contra ele, inclusive por assédio.

OLHO VIVO

Considerado referência na obstetrícia brasileira e por fazer partos de celebridades, Kalil passou a ser investigado em um inquérito. Ele nega as acusações. A defesa do médico tem afirmado que o parto de Shantal ocorreu sem qualquer intercorrência e que as condutas do profissional foram sempre pautadas "pelas boas práticas", seguindo integralmente os protocolos.

O médico obstetra Renato Kalil - Reprodução/Todo Seu no YouTube

EM CENA

O ator Luiz Fernando Guimarães estreou, na semana passada, a peça "Ponto a Ponto – 4000 Milhas", no teatro B32, na capital paulista. A atriz Claudia Raia e seu marido, o também ator Jarbas Homem de Mello, estiveram lá. Baseado no texto de Amy Herzog e com direção de Gustavo Barchilon, o espetáculo conta a história de Vera, uma idosa que recebe a visita inesperada do neto, interpretado por Bruno Gissoni.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas