Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

Chomsky elogia livro de Haddad baseado em encontro que os dois tiveram em 2018

Filósofo norte-americano definiu obra como desafiante e provocativa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky enviou uma mensagem a Fernando Haddad (PT-SP) elogiando o livro que o petista escreveu baseado em uma conversa que os dois, e mais o crítico literário Roberto Schwarz, tiveram uma semana antes do primeiro turno das eleições de 2018. Naquele ano, Haddad disputou a Presidência, e foi derrotado.

Noam Chomsky durante entrevista à Folha, em 2019 - Danilo Verpa - 26.ago.19/Folhapress

Definindo o livro como desafiante e provocativo, o filósofo afirmou que ele se aprofunda no exame de "questões de grande significado intelectual e de relevância para a vida humana".

Chomsky definiu ainda o encontro entre ele e Haddad como "uma noite memorável". "É bom saber que ela ajudou a realizar este estudo muito interessante", diz. Ele ainda afirma que há "dias tensos neste momento", mas que espera poder voltar a se encontrar para conversar sobre os mesmos temas.


LETRAS

A cantora Giulia Be prestigiou, na noite de terça (20), o lançamento do livro "O Brasil (Não) É uma Piada" (editora Intrínseca), do seu irmão, o comunicador e humorista André Marinho. Também estiveram presentes no evento, que ocorreu na Livraria da Vila no JK Iguatemi, o empresário e influenciador Enzo Celulari, a candidata à Presidência Soraya Thronicke (União Brasil), e o político e empresário Paulo Marinho, pai de André.


ESTANTE

O cientista político Márcio Black e a atriz e roteirista Livia La Gatto compareceram, na noite de terça (20), ao lançamento do livro "Por Quem as Panelas Batem" (Companhia das Letras), do escritor, roteirista e colunista da Folha Antonio Prata. A obra reúne crônicas políticas publicadas por Prata entre junho de 2013 e o final de 2021 na Folha.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas