Siga a folha

Documentário que culpa Bolsonaro por mortes na pandemia estará disponível no YouTube

'Eles Poderiam Estar Vivos' será lançado na quinta (22)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O documentário "Eles Poderiam Estar Vivos", que aborda supostos crimes do governo de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia, será lançado nesta quinta (22) em três eventos simultâneos: na PUC em São Paulo, na UnB (Universidade de Brasília), e na University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá.

Na mesma noite, a partir das 22h, o filme estará disponível no YouTube.

Produção independente dos irmãos Lucas e Gabriel Mesquita, o documentário apresenta depoimentos de familiares de vítimas da Covid que responsabilizam o presidente pelas mortes, uma vez que o governo federal chegou a recusar a compra de vacinas para combater o vírus.

Médicos e políticos também são ouvidos na obra e falam sobre outras ações de Bolsonaro que prejudicaram o enfrentamento da doença, como ter se colocado contra medidas de distanciamento social e do uso da máscara.

Com apoio do grupo Prerrogativas, "Eles Poderiam Estar Vivos" foi feito com recursos obtidos por meio de um financiamento coletivo.

Os cineastas Lucas e Gabriel Mesquita também são os responsáveis pelo curta documental "Contra o Golpe", lançado na semana passada, e que registrou os atos pela democracia de 11 de agosto.


SOBRE O PALCO

O cantor Djavan foi uma das atrações do Coala Festival 2022, evento musical realizado no Memorial da América Latina, na capital paulista, de sexta (16) a domingo (18). A liderança indígena e candidata a deputada federal Sonia Guajajara (PSOL-SP) compareceu. A cantora Liniker também se apresentou no festival.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas