Siga a folha

Descrição de chapéu câncer

Einstein é considerado o melhor da América Latina em três especialidades pela Newsweek

Hospital privado obteve reconhecimento em dez das 11 áreas avaliadas pela revista americana

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Hospital Israelita Albert Einstein foi considerado pela revista americana Newsweek o melhor do Brasil e da América Latina em três de suas áreas de atuação. Se destacaram no ranking de especialidades a gastroenterologia, a oncologia e a ortopedia da instituição.

O Einstein ainda obteve reconhecimento em dez das 11 áreas avaliadas pelo World's Best Specialized Hospitals 2023 (os melhores hospitais especializados do mundo 2023), como é chamado o ranking. Entre elas estão a cardiologia, ocupando a 32ª posição, a neurocirurgia (35ª) e a cirurgia cardíaca (69ª).

Centro de ensino e pesquisa do Einstein, com bosque no térreo e teto de vidro, em São Paulo - Adriano Vizoni - 1ª.jul.2022/Folhapress

A premiação se baseia em recomendações feitas por profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores de desempenho distribuídos em quatro continentes. Seus resultados foram referendados por um conselho de médicos de instituições sediadas em países como os Estados Unidos e Israel.

Com o feito, o Einstein aparece ao lado de instituições reconhecidas internacionalmente como o hospital Charité, na Alemanha, e o Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

A revista Newsweek também elencou o hospital privado brasileiro como uma das 300 instituições médicas líderes em inovação no mundo. A categoria leva em consideração aspectos como o uso de telemedicina, inteligência artificial e robótica.

"Somos imbuídos de um espírito inovador e capaz de fazer o melhor uso possível da tecnologia, sempre em prol do paciente. Por isso, investimos cada vez mais em um cuidado personalizado e que propicie os melhores desfechos possíveis para nossos pacientes", afirma o diretor-superintendente médico e de serviços hospitalares do Einstein, Miguel Cendoroglo.


SABATINA

O ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo e candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB) esteve presente no debate com candidatos ao Governo de São Paulo, na noite de terça (13), no Memorial da América Latina, na capital. Os também postulantes à Casa Márcio França (PSB) e Marcos Pontes (PL) comparecem ao evento, realizado por Folha, UOL e TV Cultura. O ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro Fabio Wajngarten também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas