Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

PT quer impedir slogan 'Juiz Moro' em propaganda eleitoral de ex-ministro

Federação integrada pela legenda deve acionar a Justiça e afirma que o correto seria o uso da expressão 'ex-juiz'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Os partidos de oposição à candidatura de Sergio Moro (União Brasil) ao Senado pretendem acionar a Justiça para que ele não possa mais usar o nome "Juiz Moro" em sua campanha eleitoral.

Sergio Moro durante evento com reitores de universidades, em Brasília - Pedro Ladeira - 15.mar.2022/Folhapress

TOGA NO ARMÁRIO

De acordo com o advogado Luiz Eduardo Peccinin, que representa a Federação Brasil da Esperança, integrada por PT, PV e PC do B, Moro não é mais magistrado, e por isso estaria "confundindo o eleitor ao confundir sua candidatura com o próprio Judiciário".

TOGA 2

"Se ele quiser usar o nome ‘ex-juiz Moro’, não teria problema algum. Caso contrário, é usurpação de função pública", diz Peccinin.

Peça eleitoral divulgada por Sergio Moro em suas redes afirma que corrupto não tem vez no Paraná; seu nome aparece como "Juiz Moro" - @sf_moro no Instagram

TOGA 3

No sábado (3), em outra investida judicial, a federação obteve decisão favorável da Justiça Eleitoral para uma operação de busca e apreensão na casa de Moro, onde funciona o comitê eleitoral do ex-juiz, sob o argumento de irregularidade em sua propaganda eleitoral. Os nomes dos suplentes de sua chapa não estariam destacados em tamanho exigido pela lei.

TOGA 4

Procurada, a assessoria de Sergio Moro não se manifestou até o fechamento desta edição.

BOAS-VINDAS

Os atores Julia Lemmertz e Vladimir Brichta realizaram a estreia da peça "Tudo" na capital paulista, no Sesc Bom Retiro, na última sexta-feira (2). O advogado e crítico Evaristo Martins de Azevedo esteve lá.
Com direção de Guilherme Weber, o espetáculo apresenta três fábulas morais com reflexões de valores como família, práticas religiosas e estratégias políticas.


TERCEIRO SINAL

A atriz Vera Fischer recebeu convidados na estreia da peça "Quando Eu for Mãe Quero Amar Desse Jeito", no teatro Raul Cortez, em São Paulo, na última sexta-feira (2). As atrizes Barbara Bruno e Vanessa Goulartt prestigiaram o espetáculo, que tem direção de Tadeu Aguiar. As atrizes Miriam Mehler e Tuna Dwek também compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas