Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

Família Bolsonaro resgata apoio de Regina Duarte após deixar a atriz na 'geladeira'

Ex-secretária da Cultura aparece posicionada ao lado do presidente em peça eleitoral

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Regina Duarte ganhou um lugar de destaque ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) dois anos após a sua demissão do comando da Secretaria Especial da Cultura. A imagem da artista aparece em uma peça de campanha eleitoral para as redes sociais que destaca apoiadores e simpatizantes do mandatário.

Material de campanha eleitoral divulgado por familiares de Jair Bolsonaro opõe supostos apoiadores do presidente a supostos apoiadores de Lula - Reprodução

PELOTÃO

A atriz está posicionada à frente do jogador Neymar e até mesmo de governadores eleitos que declararam apoio a Bolsonaro.

OPOSTOS

A montagem foi compartilhada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) recentemente. "De que lado você está? Esse é o Brasil que você quer?", diz a peça, que compara figuras ligadas a Bolsonaro com supostos apoiadores do ex-presidente Lula (PT). Líderes de esquerda e imagens de traficantes foram associados ao petista.

FRIGIDEIRA

Regina Duarte deixou o governo federal após um intenso processo de fritura e sob a promessa de que chefiaria a Cinemateca Brasileira —o que não ocorreu. A atriz havia rompido um contrato de 50 anos com a TV Globo para assumir a Secretaria Especial da Cultura, onde ficou por apenas dois meses.

EM SUSPENSO

Embora relegada à "geladeira" pela gestão Bolsonaro, ela jamais deixou de se manifestar nas redes sociais em defesa do mandatário. No mês passado, a ex-secretária gravou uma interpretação dramática para comparar críticas feitas ao presidente com assassinatos ou tentativas de homicídio cometidas por terroristas e fundamentalistas contra figuras históricas.


TAPETE VERMELHO

O ator Antonio Pitanga e o cantor Caetano Veloso compareceram à estreia do documentário "Nossa Pátria Está Onde Somos Amados" no Festival do Rio, realizado na capital fluminense, na semana passada.
A atriz Alanis Guillen esteve lá. Os atores Caio Blat e André Ramiro também prestigiaram o longa dirigido por Felipe Hirsch.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas