Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus

TRE aponta falhas na prestação de contas de Moro pela terceira vez

Servidores da corte já haviam indicado infração grave na documentação

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A área técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná se manifestou, pela terceira vez, pela reprovação da prestação de contas da campanha eleitoral do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR).

O senador eleito Sergio Moro (União Brasil - PR) após votar no segundo turno das eleições presidenciais, em Curitiba - Rodolfo Buhrer - 30.out.22/Reuters

TENTE OUTRA VEZ

Servidores da corte já haviam apontado infração grave na documentação, mas a defesa do ex-juiz voltou a apresentar, em uma tréplica, novos comprovantes para justificar gastos considerados inconsistentes. Na terça-feira (29), parte da papelada foi rejeitada mais uma vez.

SINAL VERDE

Apenas três despesas foram revistas e acatadas pela área técnica: um saque para composição de fundo de caixa no valor de R$ 1.500 e o lançamento de notas fiscais emitidas por dois fornecedores diferentes.

ALERTA


As conclusões podem abrir caminho para uma investigação mais rigorosa das contas do ex-juiz. Por meio de nota, a defesa de Sergio Moro diz que o parecer da área técnica "é opinativo e reflete um rigor do órgão técnico incompatível com a posição da jurisprudência".

NO PLENÁRIO

"Situações formais, sem qualquer gravidade, como o atraso de 24 ou 48 horas na informação de uma doação, pós-campanha, foram indicadas como razão para reprovação das contas. Por isso temos certeza de que o plenário do TRE-PR, na linha do seu entendimento habitual, em função dos apontamentos não afetarem a transparência das contas, decidirá por sua aprovação, uma vez não ter ocorrido nenhum ilícito", afirma o advogado Gustavo Guedes.

ESPERADO

No início deste mês, quando foi solicitada a reapresentação da prestação de contas, o ex-juiz afirmou que o relatório da Justiça Eleitoral era padrão e natural neste período de pós-campanha.

TELONA

Os atores Rômulo Arantes Neto e Nicolas Prattes receberam, na noite de terça (29), convidados para a pré-estreia do filme "Pronto, Falei", em São Paulo. A atriz Duda Santos, que faz parte do elenco do longa, compareceu ao evento no Cinemark Market Place. O ator Felipe Hintze também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou SUSANA TERAO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas