Siga a folha

Chico Buarque decide mudar verso de 'Beatriz' após 40 anos

Durante ensaio, cantor relembrou história de pintor que fazia retoques em obras já expostas nos museus

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O cantor Chico Buarque avisou aos artistas que o acompanham na turnê "Que Tal Um Samba?" que decidiu alterar a letra da canção "Beatriz". Ele afirmou que, depois de cerca de 40 anos, finalmente encontrou a palavra certa para um dos versos: em vez de "será que é divina / a vida da atriz", ele passará a cantar "será que é divina / a sina da atriz".

Chico Buarque durante show da turnê "Que Tal Um Samba?", no Tokio Marine Hall, em São Paulo - Eduardo Knapp - 2.mar.2023/Folhapress

RASURA

Escrita por ele e por Edu Lobo, "Beatriz" integra o álbum "O Grande Circo Místico", de 1983, e foi originalmente gravada por Milton Nascimento. Na atual turnê do carioca, a faixa é apresentada ao público por Mônica Salmaso.

RASURA 3

Chico Buarque anunciou a mudança durante os ensaios para a turnê, que ficará em São Paulo até o dia 8 de abril e depois seguirá para Salvador. E lembrou, em conversa com Mônica, do pintor pós-impressionista Pierre Bonnard —o francês coleciona histórias de ocasiões em que levou, escondido, pincéis e tintas a museus para fazer pequenos retoques em suas próprias obras.


É PIQUE!

A socióloga e presidente de honra da Comissão Arns, Margarida Genevois, recebeu convidados para a celebração do seu aniversário de cem anos, realizada em Higienópolis, na capital paulista, na semana passada. Com uma trajetória dedicada à defesa dos direitos humanos, Margarida foi presidente da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo por três vezes, tendo trabalhado diretamente com dom Paulo Evaristo Arns. O teólogo Frei Betto participou da comemoração. O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e os ex-ministros da Justiça José Gregori e José Carlos Dias também estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas