Siga a folha

Espero que Charles encontre tempo para voltar ao Brasil após coroação, diz diretor de escola britânica em SP

St. Paul's School prepara uma série de atividades para celebrar o novo rei

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A St. Paul’s School, tradicional escola britânica em São Paulo, prepara uma série de atividades para celebrar a coroação do rei Charles 3º, que ocorrerá neste sábado (6).

Segundo o diretor da unidade, o inglês Titus Edge, a monarquia representa continuidade e estabilidade para o povo da Grã-Bretanha, "tanto para quem reside lá ou para quem, por alguma razão, está morando no exterior".

Imagens da visita do príncipe Charles à escola St. Paul's, em São Paulo, em 1978 - Arquivo Pessoal

"Para nós, como expatriados, será um momento em que nos reconectaremos à nossa terra natal e brindaremos com as nossas famílias, amigos e comunidades a milhares de quilômetros de distância", diz ele, que mora no Brasil há três anos.

Edge destaca que a última cerimônia de coroação no Reino Unido ocorreu há 70 anos. "Portanto, presenciaremos um espetáculo raro, que tende a despertar interesse e entusiasmo."

O diretor conta que já viu o monarca de perto em várias ocasiões em que ele estava cumprindo seus deveres oficiais. "A última visita dele ao Brasil e à escola St. Paul's ocorreu em 1978. Espero que após a coroação ele possa encontrar tempo para voltar. Com toda certeza, garantiríamos uma recepção calorosa", diz.

Nesta sexta (5), a escola fará a sua própria celebração. Os alunos mais novos participarão de uma tradicional festa de rua inglesa, com um piquenique no parque do colégio. Apresentações musicais também estão programadas para eles e para os estudantes mais velhos. Além disso, todos terão um almoço temático com comida típica britânica.

O diretor diz acreditar que Charles continuará o legado de sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª, que morreu em setembro do ano passado. "Como herdeiro, ele se comprometeu com várias causas, que deverão ter total atenção, em particular o desenvolvimento de oportunidades para os jovens. E o compromisso estabelecido com a conservação do meio ambiente", afirma.

O diretor da escola St. Paul's School, o inglês Titus Edge - Divulgação

COQUETEL

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, recebeu, na noite de quarta (3), o ministro Alexandre Padilha e o coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, em sua casa, em Brasília, em jantar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão. As empresárias Rosângela Lyra e Viviane Sedola, a socióloga Neca Setubal e a superintendente do Itaú Educação e Trabalho, Ana Inoue, marcaram presença no encontro. A advogada Daniela Teixeira e o presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, também passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas