Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Foto de casamento da rainha Elizabeth 2ª estará em mostra de manuscritos em SP

'A Magia do Manuscrito' será aberta ao público no Sesc Paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Sesc Paulista, em São Paulo, vai receber uma mostra de manuscritos do acervo do historiador Pedro Corrêa do Lago, que é dono de uma das maiores coleções privadas do mundo. Entre os documentos está uma foto do casamento da rainha Elizabeth 2ª com o príncipe Philip, autografada pelo casal. A exposição, intitulada "A Magia do Manuscrito", será aberta ao público no próximo dia 27.

Cartão de Natal com a foto do casamento da rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe Philip, assinado pelo casal - Divulgação

Há ainda uma carta do pai da monarca, o rei George 6º, encomendando o primeiro pônei para a filha, quando ela tinha três ano.

Na mensagem, o soberano pede a um amigo que o ajude a encontrar um animal "pequeno e quieto, e não muito largo". Um ano depois, em 1930, Elizabeth ganharia a pônei Peggy —que despertou sua paixão por cavalos.


PALCO

O ator Fulvio Stefanini compareceu à estreia da peça "Gaslight: Uma Relação Tóxica", realizada no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, na segunda-feira (12). A atriz Kéfera Buchmann integra o elenco do espetáculo, que tem tradução e adaptação assinadas por Jô Soares e Matinas Suzuki Júnior.

TERCEIRO SINAL

E na segunda-feira ocorreu na capital paulista a estreia para convidados do musical "Ney Matogrosso: Homem com H", dirigido por Fernanda Chamma e Marilia Toledo. O jornalista e apresentador Pedro Bial e a atriz Martha Nowill compareceram. Na peça, Ney é interpretado pelo ator Renan Mattos.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.