Siga a folha

Galípolo, indicado para o BC, visita feira do MST e leva 'abraço' de Haddad

'A gente tem que normalizar o diálogo', afirmou secretário-executivo da Fazenda

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, se reuniu nesta sexta-feira (12) com integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) durante sua visita à feira nacional organizada pelo movimento social, em São Paulo.

O dirigente do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, no Parque da Água Branca, em São Paulo, nesta sexta (12) - Priscyla Ramos/Divulgação

Indicado à diretoria do Banco Central pelo governo federal, Galípolo compareceu ao local como ministro interino, representando o chefe da pasta, Fernando Haddad.

"A gente vem de uma sociedade conflagrada e tem que normalizar o diálogo. Eu estava em um evento da avenida Faria Lima [centro financeiro localizado na capital paulista], e agora vim conhecer a feira do MST", afirmou à coluna.

O secretário-executivo da Fazenda também transmitiu um "abraço" de Haddad ao movimento.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, é esperado na Quarta Feira Nacional do MST no sábado (13). O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também deve comparecer.


BALANÇO

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, participou e discursou durante o lançamento do Anuário da Justiça Brasil 2023, editado pela Conjur. O evento foi realizado na sede da mais alta corte do país, em Brasília, na quarta-feira (10). Os ministros do STF Gilmar Mendes, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e André Mendonça também estiveram lá, assim como a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas