Siga a folha

Arnaldo Antunes diz ter resistido à ideia de turnê do Titãs em especial da Globo sobre a banda

Com apresentação de Pedro Bial, atração vai ao ar no próximo dia 19

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Globo prepara um programa especial sobre os 40 anos do Titãs.

Com apresentação de Pedro Bial, o Som Brasil Apresenta: Titãs vai ao ar no próximo dia 19 e mescla entrevistas com imagens da turnê que marca o reencontro do grupo.

Pedro Bial entrevista os integrantes do Titãs: Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Paulo Miklos, Nando Reis, Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Brito - Bob Paulino/Globo

Em uma das conversas, Arnaldo Antunes revela que, inicialmente, resistiu à proposta da banda de se reunir novamente.

"Relutei porque não gosto dessa coisa saudosista. Mas depois dos primeiros encontros fiquei mais empolgado, porque as piadas, a coisa da convivência, de cantar juntos, foi invocada", diz ele.

Sérgio Britto, então, concorda e acrescenta: "Acho que estamos muito desarmados. No palco não tem como encenar. Essa liga que estamos falando é fundamental para que todo o resto aconteça."

Além dos dois, também participam da conversa Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos e Tony Bellotto.

No bate-papo, eles relembram histórias do grupo e destacam como a amizade foi importante para a criação de várias canções. "Fazíamos músicas o tempo todo, no ônibus, de piada. Algumas feitas na brincadeira foram levadas a sério, e músicas escritas com seriedade acabávamos descartando. E isso era parte da nossa amizade também. Tinha uma coisa viva de criação misturada com convivência", diz Arnaldo Antunes.

Primeiro guitarrista da banda, Marcelo Fromer, morto em 2001, é relembrado com emoção pelos outros integrantes.

A Globo tem feito outras edições do Som Brasil com a história de músicos. Luan Santana, Thiaguinho e Alexandre Pires já foram contemplados pelo programa.


NA ESTRADA

A cantora Roberta Sá, que se prepara para levar a turnê 'Sambasá' a cidades brasileiras a partir de agosto de 2023 - Anoush Abrar/Divulgação

A cantora Roberta Sá se prepara para trazer a turnê "Sambasá" ao Brasil após realizar uma série de shows em solo europeu. A artista apresentou o trabalho "Sambasá — Ao Vivo" em países como Portugal, Espanha e França, tendo encerrado a temporada no Montreux Jazz Festival, na Suíça, no fim de semana passado. De volta ao Brasil, Sá já tem dois shows programados no Sesc Pompeia, em São Paulo, para os dias 4 e 5 de agosto. Sua turnê ainda passará por Santos, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre, em datas a serem definidas.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas