Siga a folha

Descrição de chapéu universidade

Ludhmila Hajjar é aprovada em concurso e se torna professora titular da USP

Médica passou por provas de erudição e arguição

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A médica Ludhmila Abrahão Hajjar foi aprovada em concurso e se tornou professora titular da disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O processo de seleção foi realizado entre segunda (10) e quarta (12) desta semana. Foram duas fases de avaliação compostas por prova oral de erudição e prova de arguição, além de análise de feitos acadêmicos, atuação médica e em ensino.

Médicos reconhecidos como os cardiologistas Roberto Kalil Filho e Fabio Jatene, respectivamente presidente e vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor), a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), a pesquisadora Margareth Dalcolmo, a cantora Marisa Monte e a produtora Paula Lavigne prestigiaram Ludhmila na prova que foi realizada na segunda (10).

Na avaliação de quarta (12) voltaram a comparecer o senador Alcolumbre, a deputada Tabata e Marisa Monte, e também estiveram presentes a vice-reitora da USP Maria Arminda, a senadora Tereza Cristina (PP-MS), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o empresário Jorge Moll, a jornalista Natuza Nery e médicos, funcionários, familiares e amigos.

Emergencista, intensivista e cardiologista, Ludhmila Abrahão Hajjar é natural de Anápolis (GO). Ela é graduada em medicina pela Universidade de Brasília (UnB) e doutora em ciências pela Faculdade de Medicina da USP.

A médica tem 46 anos e foi aprovada no concurso após seis horas de provas. Durante a avaliação, foram destacados os 250 estudos publicados por Ludhmila Hajjar e suas mais de 6.000 citações e prêmios recebidos ao longo de sua carreira.


SOM

As cantoras Maria Rita e Giulia Be participaram da terceira edição do Best New Artist Showcase, evento promovido pela Academia Latina da Gravação, responsável pelo Grammy Latino. A celebração ocorreu na noite de quarta (12), no Rooftop do Shopping Light, na região central de São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas