Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu universidade

Universidade do RS vai sediar evento com Frei Betto após colégio cancelar palestra por pressão de pais

Escola vetou o encontro após um abaixo-assinado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Universidade Caxias do Sul (RS) vai receber uma palestra com o teólogo e escritor Frei Betto após o Colégio São José, que sediaria o evento, vetar o encontro por pressão de pais de alunos. Um abaixo-assinado online, lançado no sábado (10), pedia que o evento fosse cancelado.

Agora, o encontro vai ocorrer na terça-feira (13), às 19h, no teatro da universidade.

0
Frei Betto em convento dominicano - Karime Xavier - 18.dez.2020/Folhapress

Com mais de 2.700 signatários, o abaixo-assinado dizia que as obras de Frei Betto são "totalmente contra os valores que acreditamos serem importantes e essenciais na educação de nossas crianças".

"Nós, como pais e familiares, nos sentimos totalmente incomodados com o abismo entre os nossos interesses educacionais e tal encontro a ser realizado em local que escolhemos como segunda casa dos nossos filhos", afirmava ainda o texto.

Comunicado do Colégio São José - Reprodução

"A direita entrou em campo, fez esse manifesto e deram para trás", afirmou Frei Betto à coluna. Ele ia ministrar uma palestra com o tema "Fomes do Brasil e Esperanças de Futuro".

Após a repercussão do abaixo-assinado, o colégio enviou uma mensagem aos responsáveis pelos alunos na manhã desta segunda (12), véspera do evento, informando que não iria mais ceder o espaço.

Procurada pela coluna, a instituição de ensino não respondeu até a publicação deste texto.

O evento é promovido pelo Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, juntamente com o Fórum das Entidades e Movimentos Sociais.


ORGULHO

A cantora Wanessa Camargo se apresentou no Camarote Pride, na avenida Paulista, em São Paulo, durante a Parada LGBT+, no domingo (11). A festa foi realizada no Blue Note, no Conjunto Nacional. O ex-deputado federal Alexandre Frota prestigiou o camarote, que foi idealizado por Guto Melo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.