Siga a folha

Descrição de chapéu Sabesp

Diretor da Sabesp é primeiro convocado de comissão da Câmara de SP sobre privatização

Colegiado foi instalado nesta quinta (26)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre a privatização da Sabesp foi instalada nesta quinta-feira (26) na Câmara Municipal de São Paulo. Na primeira reunião, o colegiado aprovou a convocação do diretor-presidente da estatal, André Gustavo Salcedo, para prestar esclarecimento e trazer dados financeiros da companhia e sobre investimentos feitos na capital paulista.

A comissão, criada para apurar o impacto da possível privatização da Sabesp, se reunirá todas as quintas-feiras. A convocação de Salcedo está prevista para a próxima semana.

Estação de tratamento de esgoto da Sabesp em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo - Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

Presidido pelo vereador Sidney Cruz (Solidariedade), o colegiado terá relatoria de Rubinho Nunes (União). Ao todo, nove membros serão indicados pelas bancadas dos partidos.

"Queremos informações sobre questões como qualidade da água, vazamento e distribuição. Meu objetivo como relator é aferir o passivo gerado pela Sabesp para que o interesse da cidade seja resguardado [no processo de privatização]", afirma Nunes à coluna.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para autorizar a desestatização da empresa.

A proposta foi encaminhada em regime de urgência.

Com oito páginas e dez artigos, o projeto de lei (PL) precisará ser aprovado pela maioria dos 94 deputados estaduais de São Paulo para que Tarcísio consiga cumprir uma de suas principais promessas de campanha.


TABLADO

Os atores Simone Zucato e Cassio Scapin receberam convidados para a pré-estreia do espetáculo "Sylvia", realizada no teatro Porto Seguro, na capital paulista, na semana passada. Baseada na peça escrita por A. R. Gurney e que teve Sarah Jessica Parker no papel-título, a versão brasileira é dirigida por Gustavo Wabner.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas