Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Sabesp

Câmara de SP aprova comissão sobre privatização da Sabesp

Colegiado será presidido por Sidney Cruz, que já sinalizou que a relatoria deve ficar com Rubinho Nunes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite de quarta (18) a criação de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre a privatização da Sabesp. O grupo irá elaborar um relatório que depois será votado no plenário da Casa.

A proposta foi enviada pelo vereador Sidney Cruz (Solidariedade), que irá presidir o colegiado. O parlamentar já sinalizou que a relatoria deve ficar com Rubinho Nunes (União Brasil).

Estação de tratamento de esgoto da Sabesp em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo - Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress

A comissão contará com nove membros que serão indicados pelas bancadas dos partidos. Segundo parlamentares envolvidos no processo, Isac Félix deverá ser o representante do PL e Xexéu Tripoli do PSDB.

O colegiado terá prazo de duração de 60 dias. A resolução será, então, votada no plenário da Casa. "Temos que garantir que o interesse da cidade seja resguardado, aferindo o passivo social e ambiental gerado pela Sabesp", afirma Nunes à coluna.

Um dos principais pontos, segue o vereador, é a questão da despoluição das represas Billings e Guarapiranga, que abastecem a capital. Ele diz que isso terá que ser tratado como passivo da estatal no processo.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) enviou à Assembleia Legislativa, na última terça (17), um projeto de lei para autorizar a desestatização da empresa.

A proposta foi encaminhada em regime de urgência, como forma de garantir tramitação mais célere. No entanto, a oposição já estuda medidas para barrar o processo.

Com oito páginas e dez artigos, o projeto de lei (PL) precisará ser aprovado pela maioria dos 94 deputados estaduais de São Paulo para que Tarcísio consiga cumprir uma de suas principais promessas de campanha.


NOVO MASCARADO

O ator José Loreto no Memorial da América Latina, em São Paulo
O ator José Loreto em ensaio no Memorial da América Latina, em São Paulo - Juliano Simões/Divulgação

Após emplacar dois grandes sucessos na Globo, as novelas "Pantanal" e "Vai na Fé", José Loreto já se prepara para um novo desafio na emissora. Ele será o novo jurado do reality The Masked Singer. "Estou muito animado e quero me divertir", diz ele à coluna. Além disso, Loreto começou a gravar na quinta (19), em São Paulo, o seu novo projeto como ator: uma série para o streaming em que interpretará um jogador. Para o papel, Loreto tingiu o cabelo de loiro e ganhou tatuagens falsas, como as mostradas na foto acima. "Eu estou no momento, talvez, mais próspero e feliz da minha carreira", diz.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.