Siga a folha

Planos de saúde devem encerrar o ano com o maior número de usuários desde 2000, projeta federação

FenaSaúde estima que modalidade médico-hospitalar tenha adquirido 941 mil novos beneficiários

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Os planos de saúde no Brasil devem fechar o ano de 2023 com 941 mil novos beneficiários na modalidade médico-hospitalar, chegando à marca de 51,1 milhões de vidas cobertas. Se confirmada a projeção, o setor terá alcançado seu maior número de usuários desde 2000, ano em que foi iniciada a série histórica.

A estimativa é da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entidade que representa os principais grupos de operadoras de planos e seguros privados do segmento no país.

A diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente - Divulgação

Em dezembro de 2022, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) contabilizava 50,1 milhões de beneficiários. Já em setembro deste ano o país somava 50,8 milhões de vidas cobertas por planos de saúde, segundo balanço mais recente divulgado pela agência reguladora.

"O crescimento projetado confirma o interesse crescente dos brasileiros pela qualidade e segurança oferecidas pelos planos de saúde privados, que se tornou ainda mais agudo a partir da pandemia [de Covid-19]", afirma a diretora-executiva da FenaSaúde, Vera Valente.

"Também por isso, é muito importante assegurar a sustentabilidade da saúde suplementar, com uma recuperação consistente dos resultados operacionais, a fim de preservarmos o setor e a sua relevância para toda a cadeia de prestação de serviços de saúde do país", acrescenta a executiva.

A projeção feita pela FenaSaúde para 2023 leva em consideração o número de beneficiários contabilizados mensalmente entre dezembro de 2018 e outubro de 2022.


NA PISTA

O DJ Alok foi recebido pelos empresários André Sada e Doreni Caramori, fundadores e sócios da Posh Club, para sua apresentação na festa Black Card Members, sediada no clube. O evento ocorreu na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, na noite de quinta (28). O empresário Edo Krause e sua esposa, Mariana Krause, estiveram lá. A modelo Luisa Lima também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas