Siga a folha

Descrição de chapéu BNDES

BNDES adere ao Movimento pela Equidade Racial e deve fazer censo interno

Banco é o primeiro órgão público a fazer parte da iniciativa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) deve fazer um censo para aferir o nível de diversidade no seu quadro de funcionários. A medida é uma das que estão previstas no âmbito da parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover), que acaba de ser firmada com o banco.

A instituição é o primeiro órgão público a fazer parte da iniciativa, que já reúne 49 empresas e busca difundir práticas para acelerar processos de diversidade, equidade e inclusão no mercado corporativo.

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, em sua cerimônia de posse, no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli - 6.fev.2023/Folhapress

O Mover tem como meta alcançar 10 mil novas posições de liderança para pessoas negras até 2030, além de gerar 3 milhões de oportunidades por meio de cursos, capacitações e conexões com empreendedores.

"Junto com a iniciativa privada poderemos contribuir para a criação, no futuro, de um novo pilar de política de acesso ao crédito para essa parcela da população, o que tem sido uma demanda constante nas escutas à sociedade civil e até mesmo das empresas que possuem programas de diversidade na cadeia de valor", afirma o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Além do censo, o banco terá acesso, por meio do Mover, a rodadas de letramento racial e ao uso de uma ferramenta que mede a equidade em empresas, auxiliando na construção de novas políticas internas.


TELONA

Os atores Giovanna Antonelli e Danton Mello receberam convidados para a pré-estreia do filme "Apaixonada", na terça-feira (20), no Cinemark do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A ex-jogadora de vôlei Márcia Fu compareceu ao evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas