Siga a folha

Celso Amorim receberá título de doutor honoris causa da Unesp

Cerimônia ocorrerá nesta sexta (21) em São Paulo

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O assessor-chefe especial da Presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim, receberá nesta sexta-feira (21) o título de doutor honoris causa da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Celso Amorim, assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, durante entrevista à Folha - Pedro Ladeira-24.fev.2024/Folhapress

A cerimônia será realizada no auditório da Escola Paulista da Magistratura (EPM), na região central da capital paulista. A iniciativa é do Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais (IPPRI) da instituição.

O ex-chanceler é o diplomata com mais vasta experiência em atividade no Brasil. É também o mais próximo de Lula (PT), que o escolheu para ser assessor especial com a tarefa de representar o próprio presidente em delicadas missões internacionais.

Amorim comandou o Ministério das Relações Exteriores no governo de Itamar Franco, entre 1993 e 1995, ocupou o mesmo cargo nos dois mandatos anteriores de Lula na Presidência da República e foi ministro da Defesa de Dilma Roussef (PT).


TABLADO

A cantora Zélia Duncan e a mulher, a designer Flávia Pedras Soares, prestigiaram a pré-estreia da peça "O Marinheiro" no Espaço Ateliê Cênico, na capital paulista, na noite de terça (18). O diretor da montagem, Elias Andreato, compareceu. O ator Cassio Scapin esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas