Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Descrição de chapéu Coronavírus

Efetividade da Pfizer cai de 94% para 64% contra delta, destacam WSJ e FT

Estudo do Ministério da Saúde de Israel, revelado pelo Yedioth Ahronot, diz que prevenção de sintomas graves segue alta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Jornais econômicos, Wall Street Journal e Financial Times levaram ao alto de suas páginas iniciais que a "Pfizer é menos efetiva contra variante delta". Também a Bloomberg.

Mais precisamente, no texto mais lido do FT ao longo do dia, "dados de estudo israelense sugerem 64% de contenção da infecção entre aqueles totalmente inoculados".

No WSJ, "a vacina protegeu de infecção 64% das pessoas inoculadas durante um surto da variante delta, abaixo dos 94% anteriores, de acordo com o Ministério da Saúde de Israel".

WSJ, com o título no alto, e FT, embaixo, com a foto, noticiam estudo que aponta Pfizer menos efetiva contra variante Delta - Reprodução

Por outro lado, embora também tenha caído, a vacina continua com efetividade alta, 93%, na prevenção de sintomas graves e mortes.

A notícia foi adiantada pelo site do Yedioth Ahronot, de Tel Aviv, que depois acrescentou que "o Ministério da Saúde confirmou que a Pfizer foi só 64% eficaz na prevenção de infecções". Seu destaque de terça é que "Israel supera 500 casos de Covid pela primeira vez em meses".

PS 6h30 - À noite, em resposta ao noticiário, o New York Times publicou que "Israel reportou que a vacina Pfizer foi 64% eficaz contra a variante delta, mesmo que outros estudos sugiram taxa mais elevada". A defesa da farmacêutica americana contrasta com o ataque do jornal, ao longo da última semana, à chinesa Sinovac.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas