Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Descrição de chapéu toda mídia

Na China, 'oposição firme ao ataque'; na Índia, 'preocupação' e apoio

Xinhua e Huanqiu cobrem invasões e noticiam confiança de Pequim na 'liderança de Lula'; India Today relata que Nova Déli dá 'todo o nosso apoio'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Jornais como Xin Jing Bao (Beijing News), de Pequim, e a agência Xinhua, esta também com vídeo (imagem abaixo), cobriram as invasões em Brasília com destaque para a comparação com o 6 de Janeiro em Washington e para a reação de Lula ao ataque.

Huanqiu (Global Times), também de Pequim, e Pengpai Xinwen (The Paper), de Xangai, deram atenção à resposta do porta-voz do ministério do exterior, durante coletiva. Wang Wenbin disse que "a China está atenta e se opõe firmemente ao violento assalto à autoridade federal no Brasil", acrescentando:

"O Brasil é um parceiro estratégico integral da China, que apóia as medidas tomadas pelo governo brasileiro para acalmar a situação, restaurar a ordem social e manter a estabilidade nacional. Acredito que, sob a liderança do Presidente Lula, o Brasil manterá a estabilidade nacional e a harmonia social."

TODO O APOIO INDIANO

Na Índia, por veículos como NDTV e India Today, destaque para a afirmação do primeiro-ministro Narendra Modi de que está "profundamente preocupado" e oferece "todo o nosso apoio".

O Times of India acrescenta que a "presença de Bolsonaro na Flórida põe a bola no campo de Biden", avaliando que o brasileiro pode ter seu visto revogado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas