Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Ministro Ricardo Salles ofende Rodrigo Maia em rede social: 'Nhonho'

Titular do Meio Ambiente atacou presidente da Câmara após ter sido criticado por prejudicar o governo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, respondeu a publicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamando-o de Nhonho, em referência a personagem do programa humorístico Chaves. Salles está em Fernando de Noronha (PE).

No sábado (24), Maia escreveu que Salles, "não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo". O ministro então xingou o presidente da Câmara nesta quarta (28).

Ministro Ricardo Salles xinga Rodrigo Maia nas redes sociais - Reprodução

O xingamento de Nhonho não é novo e é frequente em ataques de perfis bolsonaristas ao presidente da Câmara em períodos de atrito com Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) já direcionou provocações do tipo ao deputado federal.

Em sua publicação, Maia fazia referência a tuíte de quinta-feira (22) em que Salles chamava o ministro da Secretaria de Governo, o militar Luiz Eduardo Ramos, de "maria fofoca", e que gerou crise no governo.

Na publicação, Salles insinuava que Ramos havia dito ao jornal O Globo que ele estava esticando a corda com ala militar do governo, ainda que a reportagem não identifique o militar.

No domingo (25), Ramos negou a existência de crise no governo. Pouco depois, Ricardo Salles foi às redes sociais pedir desculpas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas