Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu congresso nacional senado

Deputada bolsonarista é criticada por aliados e opositores por gravar dancinha no Congresso

Alê Silva fez apresentação na companhia de assessores e se tornou alvo inclusive de bolsonaristas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A deputada bolsonarista Alê Silva (PSL-MG) recebeu críticas de aliados e de opositores por gravar um vídeo dançando com dois assessores no chamado Salão Verde do Congresso Nacional.

A parlamentar faz os passos da chamada "dancinha do piseiro", ao som da música "O Carpinteiro". Essa coreografia tem feito sucesso nas redes sociais de famosos e já foi reproduzida por jogadores de futebol em comemorações de gols.

O vídeo de Alê Silva disseminou-se nesta terça-feira (4) e então ela passou a ser criticada tanto por bolsonaristas como por antagonistas do governo federal.

"A esquerda aprovou uma nova 'Lei de Segurança Nacional' para prender conservadores, a CPI da Covid tentando derrubar o presidente e a nossa deputada conservadora fazendo dancinha. Algo está errado no Reino, precisamos fazer um novo cálculo da rota. Ou não?", escreveu a bolsonarista Sandra Terena, ex-secretária da pasta de Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e mulher de Oswaldo Eustáquio.

"Em um país com tantos problemas, a sua dança não é o que de mais grave pode acontecer. Mas sejamos francos: em um país com tantos problemas, não ajuda em nada. Ainda mais uma gravação na dita Casa do Povo", escreveu uma seguidora da deputada.

"A deputada no conto de fadas e o Brasil no fundo do poço graças ao presidente apoiado por ela. Inacreditável esse vídeo da bolsonarista Alê Silva", disse Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

"O Brasil tem mais de 410 mil mortos pelo Covid-19 por culpa direta do miliciano Jair Bolsonaro, mas a deputada achou legal fazer esse vídeo dançando no salão verde, espaço institucional do Congresso Nacional, enquanto as UTIs estão em colapso", afirmou Alencar Braga (PT-SP).

Em suas redes sociais, Alê Silva disse ter feito o vídeo para uma seguidora que sofre de depressão profunda e que o material vazou.

"Valeu à pena? Valeu! A minha seguidora ficou feliz, por algumas hora se sentiu feliz, esqueceu a sua dor (sic)", publicou a parlamentar.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas