Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Secretários pedem a Queiroga restrições a viajantes para evitar variante indiana e 3ª onda da pandemia

Gestores cobram a adoção urgente de medidas restritivas nas fronteiras do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os secretários estaduais de Saúde pedem ao ministro Marcelo Queiroga que adote urgentemente medidas restritivas nas fronteiras do país para evitar que novas variantes do coronavírus cheguem ao Brasil.

A principal preocupação no momento é com a cepa indiana, que está se espalhando rapidamente e pode ser mais perigosa. Os gestores querem que o ministro torne obrigatória quarentena de 14 dias para viajantes oriundos de locais com alta prevalência de variantes ou maior risco epidemiológico.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira-28.abr.2021/Folhapress

Secretários ouvidos pelo Painel afirmam que o Brasil ainda vive a segunda onda do coronavírus, com um cenário de estabilização, mas que a chegada de uma variante nova pode deixar o país ainda mais vulnerável para uma terceira onda.

Um ofício com os pedidos de ações foi enviado pelo Conass, conselho de secretários de Saúde, a Queiroga nesta segunda-feira (3).

A Índia vive situação de horror na segunda onda, com falta de leitos e insumos e recordes de mortes. A nova variante foi identificada também em mais 16 países.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.