Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

DEM e PSL prometem formalizar União mais de um mês após anúncio

Registro de ata do partido deve ser liberado na terça (16), diz equipe jurídica do PSL

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

DEM e PSL planejam concluir na terça (16) o que resta de trâmites burocráticos de sua responsabilidade para a criação da União Brasil, sigla resultante da fusão dos dois.

A informação é da equipe jurídica do PSL, que afirma que todas as certidões negativas de ambos os partidos já foram emitidas e que falta somente o cartório registrar a ata do partido. Depois disso, o passo final será protocolar a documentação junto ao TSE e aguardar a conclusão do processo.

Convenção para a fusão dos partidos PSL e DEM, formando o União Brasil, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O presidente do partido Luciano Bivar - Pedro Ladeira-6.out.2021/Folhapress

Um mês após sua cerimônia oficial de criação, a União Brasil acumula mais tensões e crises do que articulações efetivas. Há divisões a respeito da escolha de candidatos presidenciais, que ficaram mais fortes nos últimos dias com a filiação de Sergio Moro ao Podemos e seu discurso na quarta-feira (10).

Há também indecisões a respeito do controle de diretórios estaduais. Em São Paulo, por exemplo, ocorre uma das principais disputas, com Milton Leite (DEM), presidente da Câmara Municipal de SP, de um lado e Júnior Bozzella (PSL), deputado federal, de outro.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas