Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Bolsonaro vai nomear técnico como novo ministro da Ciência, diz Marcos Pontes

Pontes vinha se movimentando para evitar que substituto fosse escolhido pelo centrão

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se comprometeu a nomear Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação da pasta, como seu substituto.

Pontes conversou com Bolsonaro sobre o tema neste domingo (28), após cerimônia de filiação ao PL para disputar as eleições como deputado federal por São Paulo.

Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia, participa de evento no Palácio do Planalto com Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira-7.out.2020/Folhapress

"Em reunião com o presidente ficou acordado que o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Engenheiro Paulo Alvim, será o meu substituto no meu período de afastamento (abril a outubro) para participar das eleições para Deputado Federal por SP", diz Pontes ao Painel.

"O compromisso do presidente em manter um técnico, integrante da minha equipe, no cargo é muito importante, pois garante a continuidade dos projetos e entregas em andamento e a integridade da equipe", continua.

"Paulo Alvim é um profissional com 40 anos de experiência, líder competente, respeitado no setor produtivo, academia e comunidade científica. Foi uma ótima escolha", completa o ministro.

Como mostrou o Painel, Pontes vinha se movimentando para evitar que seu substituto fosse escolhido pelo centrão apenas por conveniência política.

Diante de especulações de que a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), irmã do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), poderia assumir o posto, ele disse ao Painel que essa possibilidade faria com que ele desistisse de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e continuasse no ministério.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas