Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Faltou maturidade política a Moro, diz Alessandro Vieira

Para senador, movimentos do ex-juiz demonstraram inabilidade para construir grupo político

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), que retirou sua pré-candidatura à Presidência da República em março, avalia que faltou "maturidade política" ao ex-juiz Sergio Moro ao fazer o mesmo.

Moro deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil, após já ter iniciado uma série de viagens para se viabilizar para o pleito presidencial. Mesmo tendo divulgado carta não qual se retirava da disputa, deu uma coletiva no dia seguinte para dizer que não havia desistido de nada.

Cerimônia de filiação do senador Alessandro Vieira ao PSDB, que contou com a presença do governador de São Paulo, João Dória e do presidente nacional do partido, Bruno Araujo. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, POLÍTICA) - Folhapress

"Faltou maturidade política ao Moro. Mostrou que ele não sabe como se faz a construção de um grupo político, como se faz a interlocução com a direção partidária", disse o senador ao Painel.

Ainda assim, o parlamentar o considera "um quadro importante", que pode ajudar na construção da unidade democrática. "Ele ainda pode demonstrar essa maturidade daqui para frente."

Alessandro Vieira deixou o Cidadania e filiou-se ao PSDB em março. Na ocasião, abandou a pré-candidatura à presidência para lançar-se ao governo de Sergipe.

Um dia após se filiar à União Brasil e anunciar que abria mão de sua candidatura ao Palácio do Planalto, Moro voltou a flertar com a disputa presidencial ao dizer que não desistiu de nada.

O ex-juiz anunciou nesta sexta-feira (1º) que não será candidato a deputado federal, fez acenos para agrupar a terceira via e afirmou que saiu do Podemos e entrou na União Brasil visando a unificação do centro democrático.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas