Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

MDB avalia que União Brasil rejeita Doria, mas pode aceitar Tebet como presidenciável

Presidente da União Brasil indicou saída do grupo de partidos da terceira via

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A sinalização da União Brasil de que vai desistir da candidatura única da terceira via ligou o alerta no MDB. O partido avalia que o gesto de Luciano Bivar, presidente da sigla, é motivado por rejeição a João Doria (PSDB), e que uma aliança em torno da senadora Simone Tebet (MDB) ainda é possível.

Bivar é o pré-candidato presidencial da União Brasil e disse que a decisão definitiva será tomada na próxima quarta-feira (4), em novo encontro do partido com os presidentes de PSDB/Cidadania (que pretendem se unir em numa federação) e MDB.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência, durante entrevista à Folha - Pedro Ladeira-9.dez.2021/Folhapress

"Na reunião de quarta, vamos decidir se vamos querer uma candidatura única ou não. A cada vez criam um imbróglio para retardar [a decisão sobre a candidatura única] e o tempo urge", diz. "A União Brasil não pode ficar mais a reboque de querelas ou grupos que não queiram chegar a lugar nenhum", afirma.

A União Brasil detém o maior fundo eleitoral e tempo de televisão entre as siglas e por isso o apoio da legenda é cobiçado pelos demais. ​

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas