Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Podemos só abre mão de candidatura própria por união da terceira via, diz Renata Abreu

Do contrário, dirigente defende candidatura disruptiva para marcar posição do partido

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), afirma só desistirá da candidatura própria à Presidência da República se os partidos de centro conseguirem chegar, de fato, a uma candidatura única. Do contrário, se o cenário permanecer pulverizado, ela defende lançar um candidato "conceito", alguém que seja um "bom produto" para posicionar o partido no debate político.

BRASILIA, DF, - 15-4-2021 A deputada federal Renata Abreu (Pode - SP) (Foto:Renata Abreu no Flickr) - Renata Abreu no Flickr

Renata afirma já ter um nome filiado à legenda, que considera "disruptivo", mas não revela. Segundo ela, é alguém com uma história bonita de vida, que veio de baixo, é da iniciativa privada, mas já concorreu a cargo eletivo. Além disso, tem um discurso forte de união.

A dirigente partidária conta que já começou a conversar com alguns parlamentares, que não veem problema em encampar o novo projeto presidencial depois da desistência do ex-juiz Sergio Moro (União-SP).

Um dos nomes que vem sendo analisados internamente é o do senador Alvaro Dias (PR), que disputou o Planalto em 2018. A princípio ele buscaria a reeleição, mas pode ser chamado a novamente encampar um projeto presidencial.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas