Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Em esforço para atrair PSD, Alckmin vai a agenda com Kalil em MG

Ex-governador participará do lançamento do pré-candidatura do ex-prefeito de BH

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Engajado nas articulação da chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) entrou em campo para tentar atrair o PSD para a coligação já no primeiro turno.

Ele participará da primeira agenda pública entre o petista e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) após o acordo firmado em Minas Gerais. O evento, o lançamento da pré-candidatura de Kalil, será em Uberlândia, no próximo dia 10.

O ex-governador Wellington Dias (PT-PI), um dos coordenadores de campanha de Lula, destaca o peso do aliado na agenda. "O ex-governador Geraldo Alckmin, como pré candidato a vice, é um líder nacional. De forma especial para São Paulo, mas também tem bastante representatividade no Sudeste", diz.

Lula e Kalil - Lula anuncia acordo entre PSD e PT para as eleições em Minas - Ricardo Stuckert

Ele afirma ainda que Alckmin mantém boa relação com líderes de "variados partidos, como do PSD". Antes de filiar-se ao PSD, o ex-tucano manteve conversas como o presidente da legenda, Gilberto Kassab, que ofereceu espaço para ele concorrer ao governo paulista.

Antes de dedicar-se à agenda nacional, Lula tem ainda dois compromissos com autoridades internacionais. Ele recebeu nesta segunda-feira (30) o jurista francês Dominique Rousseau, ex-professor da Universidade de Sorbonne.

Nesta terça-feira (31), estará com o ex-primeiro ministro da França Dominique de Villepin. De centro-direita, exerceu o cargo durante a gestão do ex-presidente Jacques Chirac. Ainda em 2018, assinou um manifesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas