Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Tarcísio de Freitas recebe apoio de empresário alvo de inquérito das fake news

Otávio Fakhoury, presidente do PTB-SP, é investigado por suposto financiamento de notícias falsas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para disputar o Governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) recebeu nesta segunda-feira (9) o apoio do diretório paulista do PTB por meio de seu presidente, Otávio Fakhoury.

O empresário é investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das fake news, acusado de financiar um esquema de disseminação de notícias falsas a respeito de tratamentos sem eficácia contra a Covid-19 e de ataques a críticos e pessoas com as quais Bolsonaro se indispôs, como ministros do Supremo.

Otávio Fakhoury, presidente do PTB-SP e alvo do inquérito das fake news - Zanone Fraissat-3.mar.2021/Folhapress

"Queremos anunciar que oficialmente o PTB-SP e nossos trezentos e poucos pré-candidatos, nossa executiva e nossos filiados, estamos todos hoje fechando apoio oficial à campanha do ministro Tarcísio. Queremos entrar nesse navio e ajudar a remar", disse Fakhoury, em vídeo.

"Fico muito honrado com mais essa força política com tanta tradição e tanto alinhamento com o projeto do presidente Bolsonaro ingressando nesse projeto que, tenho certeza, será vitorioso aqui em São Paulo", respondeu Tarcísio.

O ex-ministro da Infraestrutura tem adotado estratégia de se manter afastado de bolsonaristas mais radicais, comportamento que foi interrompido com a gravação de vídeo ao lado de Fakhoury.

A disputa pelo Governo de SP já conta com um representante mais afinado com a visão de mundo do bolsonarismo radical, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas