Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Desistência de Datena gera incerteza sobre apoio de Kassab a Tarcísio de Freitas

Pesidente do partido vinha negociando a primeira suplência do apresentador como condição para integrar chapa do ex-ministro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A desistência do apresentador José Luiz Datena (PSC) de disputar uma vaga no Senado em outubro aumentou a incerteza sobre o apoio do PSD, presidido pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, ao pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Kassab vinha negociando com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, indicar o vice-governador e o primeiro suplente de Datena para integrar a chapa. Para vice, um dos nomes em debate é o de Felício Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos. Para a suplência do Senado, o próprio Kassab era uma opção.

Datena apresentando o programa Brasil Urgente na Band - Reprodução

Sem Datena, que pontuava na frente nas pesquisas de intenção de voto, integrantes do partido esperam para saber se o PSD manterá o interesse no posto, com um candidato possivelmente menos competitivo.

O apoio da legenda de Kassab ao ex-ministro da Infraestrutura ainda é considerado o cenário mais provável, mas sem a mesma certeza de antes. Uma candidatura própria, com Ramuth, voltou a ser mencionada internamente.

Datena havia anunciado que se afastaria do programa que apresenta na TV a partir da última quarta-feira (29) em respeito a legislação eleitoral, que proíbe aparições após essa data. No entanto, apareceu hoje no programa e anunciou a desistência da disputa.

O Republicanos vai reabrir as discussões pela vaga ao Senado na chapa de Tarcísio de Freitas. Um dos nomes já aventados é o do ex-presidente da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas