Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Presidentes de MDB, PSDB e Cidadania coordenarão campanha de Simone Tebet

Além disso, estruturas de comunicação dos partidos serão integradas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Os presidentes nacionais do MDB, Baleia Rossi (SP), do PSDB, Bruno Araújo e o do Cidadania (SP), Roberto Freire, serão os coordenares gerais da campanha à Presidência da senadora Simone Tebet (MDB-MS). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (20), em reunião em São Paulo.

MDB, Cidadania e PSDB vão dividir as tarefas operacionais da campanha. O próximo passo será definir quais serão os coordenadores regionais, para dar capilaridade aos esforços.

As estruturas de comunicação já começaram a ser integradas também, na tentativa de amplificar os trabalhos. Neste segunda, por exemplo, as redes sociais do PSDB já divulgaram a participação de Tebet no podcast do G1.

Pré-candidata à Presidência, senadora Simone Tebet (MDB-MS) fala em coletiva de imprensa (Foto: Sergio LIMA / AFP) I - AFP

Ficou acertado também que as principais decisões, relacionadas à agenda, comunicação e à área jurídica, serão tomadas em conjunto, de forma colegiada.

Após longa negociação com partidos de centro, Tebet foi escolhida a pré-candidata de uma coligação com MDB, PSDB e Cidadania. O União Brasil, que participava das conversas, abandonou o grupo e lançou seu presidente, Luciano Bivar, à corrida pelo Palácio do Planalto.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas