Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Doria viaja e não vai a convenção de Rodrigo Garcia, mas receberá homenagem

Ex-governador de SP estará nos EUA no dia do evento, no sábado; faixas lembrarão que ele é o pai da vacina

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) viaja nesta quinta-feira (28) para os EUA e não participará da convenção que oficializará a candidatura à reeleição de Rodrigo Garcia (PSDB), no sábado (30). Ele retorna ao Brasil no dia 3 de agosto.

O ex-governador João Doria ao lado do atual ocupante do cargo, Rodrigo Garcia, em maio - Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo

"Infelizmente coincide o período da minha viagem com a convenção do PSDB aqui em São Paulo, razão pela qual eu não vou poder comparecer apesar do convite gentil feito pelo Rodrigo Garcia", disse o ex-governador ao Painel. Ele afirmou que a viagem é para compromissos profissionais.

A ligação com Doria, de quem Rodrigo foi vice, é a principal preocupação do atual governador em sua tentativa de obter um novo mandato. O ex-governador deixou o cargo com baixos índices de aprovação.

Apesar disso, a presença de Doria não passará totalmente em branco no evento. Haverá um banner na entrada e cerca de 50 faixas agradecendo a ele por ser o "pai da vacina", pelas realizações à frente do Executivo estadual e pela relação que tinha com o ex-prefeito Bruno Covas, morto no ano passado. Uma bateria de escola de samba também fará uma homenagem ao ex-governador.

"É o mínimo que podemos fazer para prestigiar um administrador e político que foi e é muito importante para nossa geração e para o partido aqui em São Paulo", diz o presidente do diretório tucano da capital, Fernando Alfredo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas