Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSDB debate como lidar com Doria na convenção de Rodrigo Garcia

Parte da sigla avalia que imagem do ex-governador melhorou após desistência da candidatura, mas outra ainda teme desgaste

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PSDB de São Paulo debate o tratamento que será dado ao ex-governador João Doria na convenção estadual do partido, marcada para o dia 30 de julho, no ginásio do Ibirapuera. O evento oficializará a candidatura à reeleição do governador Rodrigo Garcia.

Dirigentes do partido na capital defendem que Doria tenha papel de destaque no evento, inclusive com direito a fala. "O ex-governador ganhou muito reconhecimento da população ao abrir mão de disputar a Presidência em nome de um projeto amplo", diz Fernando Alfredo, presidente do PSDB paulistano.

Ex-governador João Doria (PSDB) faz gesto de agradecimento após anunciar desistência da candidatura à Presidência (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, PODER). - Folhapress

O cálculo também é estratégico: o ex-governador é uma carta na manga para a disputa da Prefeitura de São Paulo em 2024.

Outra parte da legenda, no entanto, avalia que o desgaste de Doria ainda é grande e pode respingar no atual governador. Adversários de Garcia já vêm usando a vinculação entre ambos como trunfo. Uma alternativa é convidá-lo para a convenção, mas sem direito a fala. Procurado, o ex-governador não quis comentar o assunto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.