Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Ausência de Rodrigo em desfile deixa prefeito de São Paulo contrariado

Governador optou por uma visita ao Museu da Independência e compromissos no interior

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A ausência do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), no desfile em que celebrou o bicentenário da Independência, no Ipiranga, deixou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) contrariado. Nunes e Rodrigo são aliados e têm atuado juntos em prol da campanha de reeleição do tucano.

A ida de Rodrigo chegou a ser anunciada pela Prefeitura de São Paulo. O governador, no entanto, optou por uma visita, às 10h, no Museu do Ipiranga, a poucos metros do palco do desfile na avenida Dom Pedro I.

Na sequência, viajou para cumprir agenda no interior, nas cidades de Holambra (Expoflora), Bragança Paulista (festa da Linguiça) e Atibaia (festa do Morango).

Rodrigo Garcia, acompanhado de alunos da rede pública, durante visita ao Museu do Ipiranga - Rodrigo Garcia no Flickr/Divulgação

"É importante a gente relembrar a nossa história, olhar o futuro do Brasil e desses alunos e, mais que isso, saber o que significa Independência nos dias de hoje", disse Rodrigo. "Independência é liberdade, Independência hoje é democracia."

No desfile, Nunes desabafou, de forma reservada, que era incompreensível a ausência de Rodrigo. Em resposta ao Painel, durante coletiva, o prefeito afirmou que o Governo de SP estava representado pelo secretário estadual Marcos Penido.

"O governador veio aqui do lado [no Museu]. O desfile é o ato mais importante, mas temos um conjunto de atividades, como é importante ir à Cripta Imperial com os alunos da rede pública", afirmou Nunes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas