Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant
PT fará pesquisas para 'reposicionar' sua imagem junto à população
Dados serão usados em inserções; sigla quer se mostrar antenada às mudanças no mercado de trabalho
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O PT fará pesquisas para reposicionar sua imagem no cenário nacional, no novo contexto de partido que comanda o governo federal.
Os resultados ajudarão a subsidiar as inserções gratuitas de TV a que a legenda terá direito, no final de março e início de abril.
"O povo brasileiro mudou desde que a deixamos a Presidência [em 2016], a classe trabalhadora mudou. Diante desse novo cenário, o partido precisa se reposicionar", diz o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto. Serão feitas pesquisas quantitativas e qualitativas.
A principal modificação, afirma o dirigente, é na natureza do emprego, agora com uma massa de informais e trabalhadores por aplicativo.
"No início do PT, a preocupação maior era com a carteira assinada. Agora há uma nova realidade", diz.
Outro posicionamento estratégico do PT que deverá ser explorado na propaganda partidária é se colocar como "a voz do povo dentro do governo". "É um governo de coalizão, e dentro dele o PT tem de representar o povo, as posições de esquerda, a opção pelo social", declara Tatto.
As peças da comunicação do partido devem ficar a cargo do publicitário Sidônio Palmeira, que fez a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters