Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant

Gestão Tarcísio deve aprovar neste mês aval para megaprojeto no centro de SP

Governador quer promover um grande processo de reurbanização nas imediações da praça Princesa Isabel

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O governo de São Paulo pretende dar o pontapé inicial para seu plano de reforma do centro no próximo dia 14 de fevereiro, quando se reúne o conselho do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).

A expectativa é que o órgão, responsável pelos projetos do estado com investimentos privados, dê aval ao início dos estudos para colocar em prática a proposta, uma das mais ambiciosas da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), quer reurbanizar centro da capital - Célio Messias/Governo do Estado do SP

A ideia é promover um grande processo de reurbanização nas imediações da praça Princesa Isabel, no centro da capital, para instalar na região a sede do governo. Haveria desapropriações de terrenos e imóveis e enterramento de linhas de trem, para abrir espaço para edifícios residenciais e comerciais, além de prédios públicos.

O próprio gabinete do governador e as secretarias estaduais migrariam para a zona. Um levantamento do governo mostra que o organograma do Executivo estadual está espalhado por 63 locais na capital.

A partir da aprovação pelo conselho, o governo de Tarcísio vai começar a detalhar os estudos, com previsão de custo, financiamento e cronograma. Uma intenção é buscar parcerias com universidades, e a contratação de órgãos como a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para ajudar na formatação do projeto. O objetivo é que o modelo de construção seja uma parceria público-privada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas