Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo de SP estuda replicar estrutura federal de cargos comissionados

Projeto de reforma administrativa, que deverá ser enviado à Assembleia, busca dar mais racionalidade a salários e gratificações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo de São Paulo deve mandar logo após a posse da nova Assembleia Legislativa, em 15 de março, seu projeto de reforma administrativa para os servidores do estado. O foco principal será nos funcionários de livre nomeação, ou seja, os não concursados.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante visita a canteiro de obras do metrô - Rubens Cavallari/Folhapress

O objetivo, segundo assessores do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), é dar maior racionalidade à estrutura salarial destes servidores. O diagnóstico é que não há clareza sobre carreiras e políticas de remuneração e gratificações. Há o desejo de que, com isso, seja possível atrair mais quadros da iniciativa privada.

Uma ideia em estudo é criar um organograma de cargos inspirado no modelo dos DAS (Divisão e Assessoramento Superiores), do governo federal, que tem seis níveis remuneratórios fixos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.