Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

A 1 ano da eleição, Tarcísio aumenta elogios a Nunes

Governador tem procurado reforçar parceria com prefeito; em evento no sábado, chamou-o de 'presente'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A um ano da eleição, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), tem aumentado o volume dos elogios públicos ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

O prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcisio Freitas participam do encontro com o setor da construção civil em abril - Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP

No sábado (30), isso ocorreu em dois eventos públicos. No primeiro, sobre vacinação, Tarcísio disse que trabalhava "por música" com o prefeito.

"É fundamental governo e prefeitura alinhados. É muito fácil trabalhar com o Ricardo. O Ricardo foi um presente que eu recebi. Um presente mesmo, e tem sido uma satisfação trabalhar com você, Ricardo, muito obrigado por tudo que você tem feito por nós", afirmou.

Mais tarde, em visita a obras da linha 6 do metrô, Tarcísio voltou a derramar elogios para o aliado. "O Ricardo tem sido um grande companheiro", declarou. Ele anunciou que a linha lilás chegará até o bairro de Jardim Ângela, no extremo sul da cidade, a pedido do prefeito.

O governador tem reforçado a parceria conforme se aproxima a eleição municipal, em que Nunes deve enfrentar como principal adversário Guilherme Boulos (PSOL).

Tarcísio deve ter papel fundamental na campanha e será influente na indicação do vice na chapa do emedebista. Já o prefeito pretende colar sua imagem no governador, considerado um cabo eleitoral até mais importante que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem alta rejeição na cidade.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas