Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Silvio Almeida vai a NY articular assento para Brasil no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Comitiva liderada pelo ministro busca mobilizar países-membros da ONU para a candidatura; eleição para novos membros ocorre em outubro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) viaja a Nova York nesta quinta-feira (7) para promover a candidatura do Brasil a um assento no Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Ministro Silvio Almeida vai articular candidatura do Brasil a assento no Conselho de Direitos Humanos da ONU - Pedro Ladeira/Folhapress

Caso seja eleito, seria a sexta vez em que o país ocuparia um assento no órgão. A candidatura foi lançada em maio. A campanha termina em outubro, quando ocorre a eleição para escolha dos novos membros.

A comitiva brasileira vai tentar mobilizar países-membros da ONU em favor da candidatura do país. Também estão previstas reuniões bilaterais com Estados-membros e encontro com representantes das Nações Unidas.

A intenção do Brasil, segundo interlocutores do Ministério de Direitos Humanos, é fortalecer os mecanismos de cooperação no contexto do Conselho de Direitos Humanos, apoiar a participação social nas decisões do órgão e impulsionar discussões no campo do combate ao discurso de ódio e da promoção da igualdade racial, entre outros pontos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas