Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant

Solidariedade fecha apoio à reeleição de Ricardo Nunes em São Paulo

Atual prefeito hoje projeta o apoio de 10 partidos para 2024

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Solidariedade fechou acordo com Ricardo Nunes (MDB) e vai apoiar a reeleição do atual prefeito em 2024. Com isso, o grupo do emedebista já projeta os apoios de 10 partidos: União Brasil, PL, Republicanos, PSD, PSDB, Cidadania, Podemos, PP, além de MDB e Solidariedade. O anúncio deve ser feito nas próximas semanas.

A liderança mais conhecida do Solidariedade é Paulinho da Força, que atualmente é vice-presidente da sigla. O presidente é Eurípedes Gomes Júnior, que assumiu o posto no começo do ano após a fusão de Pros e Solidariedade.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante jantar da advogada Anne Willians - Ronny Santos-20.set.2023/Folhapress

"A cidade de São Paulo e o Brasil precisam vencer o extremismo", diz Pedro Nepomuceno Filho, presidente do Solidariedade na capital. Os extremos, segundo ele, seriam um eventual candidato ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), à direita, e Guilherme Boulos (PSOL), à esquerda.

Entre aliados de Nunes, a adesão do Solidariedade tem sido especialmente comemorada. Isso porque o partido surgiu da Força Sindical, à qual ainda está vinculado, o que ajudaria na construção da imagem de que o emedebista representa uma frente ampla, composta por partidos de perfis variados.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas