Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu aeroportos

Ocupação em voos internacionais com destino ao Brasil retoma pré-pandemia, diz Embratur

Agência projeta aexpansão da malha aérea internacional e indica que, em maio, patamar ficará 1,5% acima do mesmo período antes da Covid-19

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O número de assentos em voos internacionais com destino ao Brasil vai empatar em janeiro de 2024 com o registrado no mesmo mês de 2020, último antes da pandemia, de acordo com levantamento realizado pela Embratur.

Airbus A380 da Emirates, pousa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), em foto de 2017 - Natália Portinari/Folhapress

A agência levou em consideração somente voos já programados e com passagens à venda e excluiu fretados ou aqueles que não foram oficialmente lançados, mas que estão nos planos das companhias aéreas.

De acordo com o levantamento, serão 1,3 milhão de assentos em janeiro de 2024, número 16% maior que o observado em janeiro de 2022 e mesmo patamar de janeiro de 2020. A previsão da agência é que, em maio do ano que vem, a malha aérea internacional fique 1,5% acima do período pré-pandemia e seja 27,4% superior em relação a 2022.

A agência diz que trabalha para atrair novos voos internacionais. Nesta semana, assinou acordo com a ABR (Aeroportos do Brasil), que reúne os terminais privados em todo o país, para ampliar a estratégia. Além disso, está formulando, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, uma política para buscar novos voos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas