Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

PL de Balneário Camboriú (SC) diz estar à espera de filho 'Zero 4' de Bolsonaro

Jair Renan, que atua no escritório do senador Jorge Seif (PL) na cidade catarinense, pode disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Curitiba

Lideranças do PL em Balneário Camboriú (SC) aguardam a filiação de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ele já sinalizou que pretende disputar um dos 19 assentos da Câmara de Vereadores da cidade, mas ainda não anunciou por qual partido concorreria, embora o destino mais provável seja o PL, legenda do pai.

Jair Renan atua desde o ano passado no escritório do senador catarinense Jorge Seif (PL) em Balneário, onde o ex-presidente teve 74,5% dos votos na eleição de 2022.

"O PL ficaria muito lisonjeado com a participação dele, está de portas abertas, e eu particularmente ficaria muito feliz", diz o deputado estadual Carlos Humberto (PL), líder do governo Jorginho Mello (PL) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A meta do partido, segundo ele, é eleger ao menos oito vereadores em Balneário –hoje são três. Carlos Humberto já foi vice-prefeito de Balneário e hoje é pré-candidato à prefeitura da cidade.

Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, deve se filiar ao PL de Balneário Camboriú (SC) - AFP

Já o atual prefeito de Balneário, Fabrício Oliveira (PL), que está no segundo mandato, diz que o partido ainda vai analisar os nomes disponíveis para sua sucessão.

"Haverá uma discussão saudável. É bom que o partido tenha mais de um pré-candidato. Vamos começar a fazer pesquisas", indica ele, que hoje comanda o PL na cidade.

Sobre a corrida ao Legislativo, Oliveira também afirma que a sigla está de portas abertas para Jair Renan. "Evidente que, por ser conhecido, é um fator importante. E ele tem manifestado interesse em participar da política. Creio que tem condição de fazer uma boa eleição", diz Oliveira.

No mês passado, a Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Jair Renan sob suspeita de crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. A suspeita é de falsificação em faturamentos da empresa do filho de Bolsonaro, a RB Eventos e Mídia, para obtenção de empréstimo bancário.

Após o indiciamento, cabe ao Ministério Público do Distrito Federal avaliar se apresenta denúncia. Procurado pela reportagem, o MP informou que o procedimento é sigiloso e que, por isso, não é possível divulgar informações sobre o andamento do caso. O Painel não conseguiu falar com Jair Renan.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas