Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu Chuvas no Sul

Ministério da Justiça já mandou 1.100 agentes de segurança para o RS

Conta inclui pessoal ligado à Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança e Força Penal Nacional

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Ministério da Justiça contabiliza 1.100 agentes deslocados ao Rio Grande do Sul para ajudar a preservar a segurança no estado, assolado pelas enchentes. A conta inclui pessoal ligado a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança e Força Penal Nacional.

Bairro Mathias Velho, em Canoas, que ficou praticamente inteiro coberto pelas águas das enchentes - Pedro Ladeira/Folhapress

No último dia 10 de maio, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assinou ofício aumentando para 300 os integrantes da Força Nacional. Destes, 250 já se encontram em solo gaúcho e 50 chegam nos próximos dias. A princípio, os integrantes da Força ficam à disposição durante 15 dias, mas o prazo pode ser prorrogado.

No ofício, Lewandowski também autorizou o emprego de 15 policiais penais e 2 técnicos da Força Penal Nacional, para reforçar o sistema penitenciário do estado, durante o prazo de 60 dias.

Além de ajudar na manutenção da ordem, o efetivo disponibilizado pela Justiça também tem se dedicado a salvamentos. Até esta terça-feira (14), foram contabilizados cerca de 6.000 resgates, incluindo pessoas e animais.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas