Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Intérprete de Patrícia Abravanel em filme, Polliana Aleixo diz que só soube do sequestro de Silvio Santos após convite para fazer o longa

Com Rodrigo Faro como protagonista, 'Silvio' estreia nos cinemas em 5 de setembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando Patrícia Abravanel foi sequestrada, em agosto de 2001, a atriz Polliana Aleixo tinha apenas cinco anos de idade. A artista afirma não ter qualquer recordação do episódio e conta que só foi saber que a filha de Silvio Santos e o próprio dono do SBT foram vítimas de sequestradores já adulta, quando foi convidada para o elenco do filme "Silvio", que reconta o ocorrido.

No longa, que estreia em 5 de setembro nos cinemas, ela fará o papel de Patrícia. Ao lado de Rodrigo Faro, que interpreta Silvio Santos, os dois recriam no filme a entrevista que Patrícia deu para a imprensa, da varanda da casa da família, em São Paulo, após ter sido libertada do cativeiro.

Na imagem à esq. Silvio Santos e Patrícia Abravanel conversam com jornalistas após ela ser libertada pelos sequestradores; na imagem à direita, Rodrigo Faro e Polliana Aleixo recriam a cena para o filme "Silvio" - Caio Guatelli -28.ago.2001/Folhapress /Andre Cherri/Divulgação

Para fazer a personagem, Polliana diz à coluna que se baseou no roteiro e também pesquisou reportagens divulgadas sobre o caso na época. "Como teve muita cobertura midiática, eu consegui ter acesso a muitas entrevistas e pontos de vista diferentes", afirma.

Por sua postura sorridente e comunicativa com os jornalistas, Patrícia foi alvo de comentários de que estaria com síndrome de estocolmo, quando a vítima se afeiçoa ao seu sequestrador.

A filha de Silvio Santos negou posteriormente. Ela afirmou que só foi sincera e que descobriu ali que era uma pessoa carismática e que tinha habilidade para se comunicar.

Polliana conta que o que mais a impressionou quando leu o roteiro foi ver os desdobramentos do caso.

Dois dias depois de Patrícia ser liberada, o mentor do sequestro, Fernando Dutra Pinto, que estava foragido, invadiu a casa de Silvio Santos e manteve o apresentador como refém por quase oito horas. Durante esse período, o empresário chegou a fritar um bife para Dutra Pinto.

"É realmente impressionante o que o Silvio faz em relação ao próprio sequestro", diz a atriz.

Com direção de Marcelo Antunez, o filme começa mostrando o sequestro do apresentador e, a partir disso, relembra a trajetória do comunicador.

A produção é de Moonshot, Maristela Filmes, FJ Produções e DIS Group em coprodução da Paramount Pictures. A Imagem Filmes será a responsável pela distribuição.


TRINTÃO

Os economistas Edmar Bacha, Pedro Malan e Gustavo Franco receberam convidados no lançamento do livro "30 Anos do Real: Crônicas no Calor do Momento", na semana passada. O evento, que foi realizado na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo, contou com a presença dos economistas Persio Arida e Elena Landau.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.