Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Pré-candidato em Manaus, Amom Mandel escolhe ativista PCD como vice

Diagnosticado como autista, deputado propôs 'chapa da inclusão' a Nancy Segadilha, que é tetraplégica e atua pela causa das pessoas com deficiências

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus Amom Mandel (Cidadania) definiu que a advogada Nancy Segadilha, que atua pela causa das pessoas com deficiências (PCD), será vice em sua chapa.

Segadilha, 40, ficou tetraplégica depois de sofrer um acidente de carro aos 21 anos em Manaus. Ela foi presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Amazonas e vice-presidente nacional na mesma comissão.

Atualmente, é vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas.

Amom Mandel e Nancy Segadilha durante convenção do Cidadania em Manaus (AM) - Déborah Arruda/Divulgação-Equipe Amom Mandel

Mandel, por sua vez, foi diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e tem atuação parlamentar voltada a políticas de inclusão, entre outros temas.

Em 2022, ele foi o deputado federal com a maior votação proporcional para a Câmara dos Deputados, ao receber 14,5% dos votos no Amazonas.

Pesquisa AtlasIntel divulgada no sábado (27) aponta o atual prefeito, David Almeida (Avante), com 23%. A seguir vêm Capitão Alberto Neto (PL), com 21,9%, e Amom, com 21,3%. Os três estariam empatados tecnicamente.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas